sexta-feira, 27 de março de 2020

Remédios caseiros

Colheita manual

A primeira linha de defesa, se uma planta não é fortemente afetada por pragas, é pegar insetos, lesmas e caracóis da planta e esmagá-los. As pragas ainda precisam desenvolver resistência a esse tipo de controle.

Água

Pragas como ácaros são geralmente mais severas em plantas em casas aquecidas durante o inverno, quando o ar está seco e não há inimigos naturais para mantê-las sob controle. Aumentar a umidade do ambiente através de bandejas de umidade, discos de pedras úmidas colocadas sob cada planta ou até um umidificador de ambiente podem ajudar.

Para ácaros, pulgões, cochonilhas e outros insetos, uma escova ou jato de água suave pode matar e desalojá-los das plantas. Lavar regularmente a folhagem cuidadosamente com água e sabão, limpar todas as folhas e enxaguar com um pulverizador de pia é uma maneira de reduzir as populações.

Embeber é uma terceira maneira pela qual a água pode ser usada para combater insetos. Mergulhe completamente o vaso e o meio de envasamento da planta afetada em um balde de água durante a noite para despejar formigas, baratas, insetos e insetos do meio.

Álcool

Mergulhe um cotonete em álcool isopropílico a 70% e escamação de dab, cochonilhas, ácaros e pulgões das orquídeas. O álcool dissolve a cobertura cerosa do inseto e é uma boa ferramenta para alcançar as pragas escondidas nas bainhas e nas fendas das folhas. Preste atenção especial ao meio diafragma, outras veias e bordas das folhas. Repita o tratamento em intervalos de sete a 10 dias para remover as gerações sucessivas.

Outro método é borrifar álcool, misturado com algumas gotas de sabão líquido neutro, de um frasco de nebulização ou de um pequeno pulverizador de bomba. Evite quantidades fortes ou excessivas de detergente, pois isso pode danificar suas plantas, principalmente brotos e flores.

O álcool pode ser combinado com sabonetes inseticidas, mas não com óleo, e nunca deve ser usado perto do fogo. Uma das vantagens do uso de álcool é que os insetos não desenvolvem resistência aos tratamentos.
Como o revestimento ceroso dos cochonilhas repele inseticidas à base de água, é necessário misturar um agente umectante com o inseticida durante a pulverização.

Óleos, sabonetes e esterilizantes

Os óleos hortícolas, de nim e minerais e os sabonetes inseticidas são geralmente considerados mais seguros para seres humanos, animais de estimação e plantas do que os inseticidas, e não geram resistência em pragas. Nenhum fornece controle absoluto de pragas, mas aplicações frequentes reduzem as populações de insetos para níveis inferiores a auto-sustentáveis ​​em pequenas coleções de orquídeas. Eles são mais eficazes como tratamento precoce - antes que algumas pragas se tornem uma infestação. Ambientalmente delicadas, essas soluções são eficazes apenas enquanto ainda estão molhadas e devem entrar em contato com pragas.

As soluções de óleo hortícola (como SunSpray e nim) abafam os poros e os ovos dos insetos, de modo que a cobertura completa de todas as plantas pulverizadas é essencial. Esses óleos são misturados com água e um detergente seguro para plantas para melhorar a dispersão e a aderência, e podem ser usados ​​para controlar ácaros, escamas, pulgões, cochonilhas, insetos e insetos.

Os sabonetes inseticidas (mais seguros) sufocam pragas e dissolvem sua cutícula (cobertura externa). Para uma infestação pesada, as plantas afetadas devem ser completamente cobertas. Eles são mais eficazes contra pragas de corpo mole, como pulgões e cochonilhas. Embora considerados seguros, esses sabonetes ainda podem danificar algumas plantas, especialmente os novos tecidos sensíveis, especialmente quando misturados com água dura. Eles também podem causar alergias e problemas respiratórios para os usuários.

Reguladores de crescimento e inibidores de quitina oferecem outras opções. Reguladores de crescimento, como Enstar, matam ovos e evitam a maturação de insetos em escala, cochonilhas, pulgões e mosca branca. Ele precisa de um adesivo espaçador (o silicone funciona melhor) para ser eficaz.

Outra opção é o Orange Guard, um inseticida 100% biodegradável e solúvel em água, feito a partir de extrato de casca de laranja que é considerado seguro para uso em seres humanos, animais de estimação e alimentos. Guarda Laranja mata e repele formigas e baratas.

Iscas

iscas de moluscos orgânicos, como Sluggo, EscarGo e Worry Free, são biodegradáveis ​​e seguras para uso em animais e pessoas. Uma vez que as iscas são comidas, os caracóis e lesmas param de se alimentar e morrem em poucos dias.

Os insetos e as porcas podem ser presos usando metade de um melão ou uma batata oca colocada de cabeça para baixo o mais próximo possível do local onde os insetos foram vistos.

Ao lidar com formigas, lembre-se de que elas são atraídas pela excreção açucarada de outros insetos-praga, iscas de formiga à base de açúcar comercialmente preparadas ou um xarope caseiro de ácido bórico em pó, açúcar e água colocados em toda a área de cultivo. Eles comerão o veneno e o levarão de volta para a rainha. Isso deve remover a colônia de formigas dentro de alguns dias. Esta opção não é segura para uso em uma área acessível a crianças ou animais de estimação.

Repotting

Substituir o meio de envasamento pode eliminar os ovos e as esteiras das pragas. Moluscos, formigas, insetos para porcas e pílulas e até baratas se escondem em vasos, e a mídia que está quebrando não só atrai pragas como insetos porcas e pílulas, mas também é um perigo para a saúde geral do sistema radicular da planta.

Ao repotting, uma inspeção cuidadosa e, se necessário, uma limpeza e pulverização muito delicadas das raízes são essenciais para remover pragas, como escamas e iOs ácaros são tão pequenos que podem passar despercebidos até que seu número atinja o nível de infestação. A inspeção regular de suas orquídeas pode capturar tais probmels quando eles ainda são facilmente controlados.nsetos que podem se esconder nas raízes. Para controlar uma infestação grave, pode ser necessário decantar a planta, limpar as pragas de todas as raízes, tratar com um inseticida apropriado e repotir usando um vaso limpo e misturar.

A triagem da janela de fibra de vidro colocada sobre os orifícios de drenagem dentro de vasos de orquídeas não apenas ajuda a manter os insetos, semear e baratas, mas também mantém o material de envasamento no vaso. As raízes podem crescer sem dificuldade, não são tóxicas e não afetam a drenagem.
Os ácaros são tão pequenos que podem passar despercebidos até que seu número atinja o nível de infestação. A inspeção regular de suas orquídeas pode capturar tais probmels quando eles ainda são facilmente controlados.

Inseticidas

Se você decidir usar um inseticida, verifique sempre se o produto foi aprovado para uso em orquídeas e siga rigorosamente as instruções do rótulo para dosagem e uso seguro. As orquídeas são resistentes, mas sensíveis a muitos produtos químicos - recomenda-se o teste avançado.

Mova as plantas para o exterior para aplicação de pesticidas sempre que possível. Os produtores que devem aplicar inseticidas durante condições climáticas adversas precisam de cuidados especiais para as aplicações. Se a pulverização ao ar livre não for uma opção, pulverize plantas dentro de um saco plástico grande, remova-o depois que o spray estiver assentado e deixe as plantas ventilarem onde os vapores não viajarão pela casa ou pela área de trabalho.

Para preparar um inseticida caseiro, misture um litro de 409 limpador doméstico e um litro de álcool com água para fazer 1 galão de spray. É especialmente eficaz como preventivo ou para controlar infestações leves de ácaros, cochonilhas e pulgões.

O piretro, ingrediente de muitos sprays comerciais de insetos, é um inseticida natural derivado de fontes vegetais que ataca o sistema nervoso dos insetos. Embora seja rotulado para uso contra muitas pragas de orquídeas, é especialmente eficaz contra formigas quando usado em conjunto com iscas.

Quando confrontados com infestações graves, inseticidas comerciais podem ser necessários. Entre os recomendados estão malathion ou Sevin. Leia atentamente o rótulo e siga as instruções do fabricante. Se as plantas estiverem crescendo em casa, leve-as para uma área onde possam ser pulverizadas sem prejudicar animais de estimação ou membros da família.

Controle de pragas

Prevenção é melhor que a cura; boas práticas culturais e a compra de plantas saudáveis ​​reduzem a chance de doenças. A maneira mais comum de adquirir pragas é comprar uma planta infestada. Colocar em quarentena qualquer nova planta ou corte para entrar na área de cultivo por no mínimo duas semanas pode ajudar a reduzir a introdução de novas pragas e doenças.

Atender às necessidades culturais das plantas é a melhor linha de defesa. Plantas saudáveis ​​são mais resistentes a pragas e doenças do que seus primos mais fracos. Mantenha uma coleção saudável atendendo às necessidades culturais básicas de suas orquídeas - água, temperatura, luz, fertilizantes e umidade; mantenha a mídia da casca fresca ou use uma mistura de envasamento inorgânica e conheça os requisitos culturais específicos das orquídeas em sua coleção.

Uma estufa limpa ou área de cultivo ajudará a minimizar qualquer problema potencial de pragas de insetos. Remova todos os brotos danificados, moldados ou caídos, flores desbotadas, folhas mortas e bainhas das plantas e detritos de plantas, orquídeas velhas, ervas daninhas e quaisquer detritos que possam fornecer abrigo para pragas da área circundante.

Os orquidófilos tendem a ser de natureza aquisitiva, mas as plantas superlotadas permitem que pragas e doenças se espalhem por uma coleção muito mais rapidamente do que aquelas com espaço de cultivo adequado.

Verifique cada planta (para coleções menores) ou plantas ou grupos de plantas (em coleções maiores) e a área de cultivo pelo menos uma vez por semana quanto a sinais de pragas e doenças. Dessa forma, um inseto invasor pode ser detectado e tratado antes de se tornar uma infestação. Inspecione ao redor dos fios em crescimento, verifique as bordas das folhas, as laterais e as fendas e examine as raízes e pontas das raízes visíveis. Se forem encontradas pragas, isole imediatamente as plantas afetadas para evitar a propagação.

Para minimizar os riscos de desenvolver uma população de pragas resistentes ao tratamento, altere os métodos e os produtos químicos ocasionalmente; não use a mesma mistura química mais de três a quatro vezes sequencialmente. Por exemplo, se um inseticida foi usado para tratamentos anteriores, mude para um óleo, sabão ou outro inseticida. Independentemente do método ou produto químico utilizado, permaneça vigilante e espere fazer de três a quatro aplicações em intervalos de sete a 10 dias para matar gerações sucessivas.

Ao usar qualquer novo produto de controle de pragas, tente primeiro em uma pequena área da planta, para garantir que não haja efeitos colaterais prejudiciais e teste qualquer tratamento em uma pequena população de plantas antes do uso generalizado.

Para evitar a queima de tecidos, nunca aplique qualquer tratamento líquido de pragas sob luz solar direta ou em altas temperaturas (acima de 29 ° C) e sempre sombreie as plantas até que a solução seque.

Os tratamentos não inseticidas podem não ser altamente eficazes na eliminação de pragas e devem ser usados ​​como controle, não como erradicadores. Além disso, muitos produtos químicos domésticos comuns são extremamente tóxicos para seres humanos, animais de estimação e plantas, mesmo em formas diluídas, alguns mais que inseticidas.

Para uma planta que mostra sinais de sério declínio devido a pragas ou doenças, considere se a baixa probabilidade de rejuvenescer a planta justifica a despesa e o esforço de tratamentos contínuos. A destruição de uma planta doente pode ser usada para justificar a compra de uma planta nova e mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial