terça-feira, 12 de maio de 2020

Orquídeas - Quantas Vezes Regar Dentro de Casa

Saber quando e como regar as orquídeas é a chave mais importante para ser um cultivador de orquídeas bem-sucedido. Este artigo desbloqueia técnicas eficazes de rega. Continue lendo para saber quantas vezes regar orquídeas em ambientes fechados.

Eu experimentei muitas maneiras diferentes de regar orquídeas. Aprender a regar corretamente as orquídeas exigiu muita experimentação e ajustes. Não se surpreenda se demorar um pouco para acertar, mas não desista. As orquídeas perdoam as plantas e serão pacientes. Você pode conseguir isso totalmente!

 

Como regar orquídeas

O uso de cubos de gelo para regar as orquídeas surgiu como um meio de  c combater o excesso de água. A desvantagem é que ela pode levar à submersão. Além disso, temperaturas congelantes, na forma de cubos de gelo, não são compatíveis com orquídeas. As orquídeas que a maioria de nós cultivam são plantas tropicais.

Como regar uma orquídea com cubos de gelo

Se você deseja regar orquídeas com cubos de gelo, o método é simples. Coloque 2-3 cubos de gelo no vaso de orquídea. Tente evitar colocar o gelo nas raízes, na coroa e nas folhas da orquídea.

A imagem abaixo mostra uma foto de uma orquídea que me foi dada por um amigo. Ela diligentemente colocou cubos de gelo na coroa da orquídea, o que resultou em podridão da coroa - uma sentença de morte para orquídeas. Portanto, se você decidir regar as orquídeas com cubos de gelo, coloque-os no vaso, e não diretamente na orquídea.



Como regar orquídeas no musgo sem usar cubos de gelo

O musgo esfagno é absorvente - muito absorvente . O perigo é que, embebendo uma orquídea envasada em musgo na água, o núcleo interno do musgo permanece constantemente molhado, resultando em raízes apodrecidas. Ao dar cubos de gelo às orquídeas, é menos provável que as raízes das orquídeas fiquem na água. Afinal, três cubos de gelo são apenas cerca de 2 colheres de sopa de água.


Dica::.. Para regar as orquídeas envasadas em musgo sem usar cubos de gelo, basta adicionar duas colheres de sopa ao meio de envasamento.


Como regar orquídeas em casca

Casca de abeto é um meio de envasamento popular porque é bem drenante. Se há uma coisa que as orquídeas não gostam, é sentar na água. Casca evita esse problema.

Existem pelo menos duas maneiras de regar as orquídeas em vasos em um meio de envasamento com casca, regando por baixo e regando por cima. Não importa de que maneira você rega - de baixo ou de cima - se você encher de casca, certifique-se de que, quando regar, regue abundantemente.

A mistura certa para vasos é uma das partes mais importantes para o cultivo de orquídeas felizes. 

Receita da mistura para Belas orquídeas:

  • Casca de e fibras de cocô 
  • Esfagno
  • Carvão vegetal
  • Pedra brita 
  • Argila expandida

Lembre-se: a drenagem adequada é o elemento mais importante de uma mistura de envasamento de orquídeas. É essencial que a orquídea obtenha uma boa drenagem e não diga molhada no meio. De fato, as orquídeas são colocadas em vasos altos e estreitos, de forma que o centro da panela seque rapidamente.

Regar orquídeas de baixo

Para molhar sua orquídea por baixo, coloque-a em uma panela cheia de água. Dessa forma, as raízes das orquídeas absorvem a umidade necessária, mantendo a coroa, que é propensa a apodrecer, seca.

Se você decidir usar esse método e regar por baixo, evite doenças usando a mesma panela com a mesma orquídea toda vez que regar.

DICA: Oncidiums se beneficiam especialmente de serem regados por baixo, pois essas orquídeas são propensas a manchas nas folhas. Manter as folhas secas ajuda a impedir o crescimento bacteriano, resultando em folhas manchadas.

Regar orquídeas de cima

Para regar orquídeas envasadas em casca, outro método é regar de cima, molhando as orquídeas da torneira. Ao usar este método, certifique-se de usar uma trava de drenagem para qualquer lasca de madeira que escapar. Além disso, evite molhar a coroa sensível à água da orquídea.

O maior benefício desse método é que é uma excelente maneira de liberar o meio de envasamento das orquídeas dos sais de fertilizantes. Mesmo que a rega de cima usando uma torneira não seja seu principal meio de rega, é bom usar esse método pelo menos mensalmente para liberar os sais.


Alguns truques para determinar quando regar as orquídeas  - e quando adiar!

Hora do dia

Sempre regue suas orquídeas pela manhã. Isso dá tempo para a coroa secar durante o dia antes do anoitecer e evita a podridão da coroa.

Teste do dedo

Antes de regar sua orquídea, verifique o teor de umidade na panela. Para saber se a orquídea secou suficientemente, enfie o dedo no meio de cultivo, se estiver quase seco, é hora de regar. Se você não quiser enfiar o dedo no meio de cultivo, enfie um palito de dente ou pauzinho no meio e deixe-o lá por cinco minutos. Retire-o e veja se está molhado.  

Furo de Drenagem

Olhe para o orifício de drenagem e verifique se o meio de plantio está seco. Se a sua planta estiver assentada em um vaso de plástico transparente colocado dentro de outro vaso, levante-o cuidadosamente do vaso secundário e olhe através do plástico para inspecionar a mídia de plantio. Se houver um buraco no fundo, enfie o dedo e sinta alguma umidade.  

Dica da Belas Orquídeas

À medida que você se tornar mais experiente, poderá saber se a planta precisa de água simplesmente levantando-a. Se parecer leve, regue-o.  

Condensação

Se a sua orquídea estiver em uma panela de plástico transparente, é fácil verificar a condensação nas laterais do plástico. Aguarde até que haja apenas um pouco de condensação de água para molhar um Phalaenopsis ou PhaphiopedilumAguarde até que não haja condensação da água para molhar uma orquídea com pseudobulbos, como Cattleya, Dendrobium ou Oncidium.

Pseudobulbos

Certas variedades de orquídeas têm armazenamento de água na forma de pseudobulbos , como Cattleyas e Dendrobiums , e desejam secar entre a rega.

COMO REGAR ORQUÍDEAS:Perguntas mais frequentes

Quanta água você dá a uma planta de orquídea? 

A quantidade de água que você dá a uma orquídea depende muito do meio de envasamento. O musgo esfagno retém a umidade. É daí que surgiu a idéia do cubo de gelo. Cubos de gelo impedem os produtores de orquídeas de regar demais. Como o gelo não é o melhor para essas plantas, duas colheres de sopa por semana serão suficientes.

Se suas orquídeas são do estilo kokedama em vaso, com uma bola de wiffle, como mencionado acima, você pode mergulhar o kokedama em uma tigela de água.

A casca do abeto é bem drenada e não retém muita água, especialmente se a casca é fresca. Com o tempo, à medida que a casca começa a se decompor, ela se torna mais absorvente. Por ser tão bem drenado, ao usar casca, regue abundantemente ao molhar e deixe a água escorrer.

Muitas orquídeas, como Cattleyas e Dendrobiums, gostam de secar entre a rega e a casca, permitindo que elas façam isso. Cultivo todas as minhas Cattleyas e Dendrobiums em casca de abeto e elas se dão muito bem. Eu os lavo na água e deixo escorrer. Dentro de 7 dias, eu os rego novamente.

E quanto a regar orquídeas no inverno?

Você pode dizer se a sua orquídea requer um período de dormência, porque elas são caducifólias, o que significa que perdem as folhas no outono e crescem novas folhas na primavera. Se for esse o caso, de vez em quando forneça à orquídea uma névoa pesada. Enquanto dormente, a orquídea parecerá morta, mas não se desespere. Na primavera, a orquídea acorda e rejuvenesce. As orquídeas que exigem esse período extremo de dormência incluem catástrofes, Cycnoches e alguns Dendrobiums e Lycastes.

Para acordar lentamente uma orquídea adormecida, molhe bem o dia dos namorados e depois deixe secar novamente nas próximas semanas.

Se sua orquídea for sempre-viva, ela ainda poderá se beneficiar de uma redução de água durante os meses de inverno. Por exemplo, se você estava regando semanalmente durante o verão, regue a cada 10 dias no inverno. Orquídeas que se beneficiam com a redução da água (incluem: alguns Dendrobiums , algumas Cattleyas , a maioria dos Bulbophyllums e a maioria dos Coelogynes.

Como Phalaneopsis , Vandas e Paphiopedilums não possuem armazenamento de água na forma de pseudobulbos, continuam a fornecer água adequada para essas orquídeas. Embora à medida que as temperaturas esfriem, a taxa de absorção de água diminuirá.

E quanto a regar orquídeas em flor?

Regue regularmente as orquídeas que estão florescendo, cultivando novas raízes ou novas folhas. Enquanto algumas orquídeas como Cattleyas e Dendrobiums gostam de secar entre as regas, outras como Phalaenopsis e Paphiopedilums gostam de permanecer igualmente úmidas .

Uniformemente úmido é um termo indescritível. A melhor maneira de saber como manter uma orquídea uniformemente úmida é cultivá-las em uma panela de plástico transparente. Dessa forma, posso ficar de olho na mídia e nas raízes. A condensação da água nas laterais da panela é um indicador importante da orquídea estar úmida. Aguardo água até que a maior parte da condensação tenha sido absorvida antes de regá-la novamente.

Gostaria também de acrescentar uma palavra sobre o que significa permitir que as orquídeas sequem entre a rega . Para orquídeas que gostam de secar , recomendo envasá-las em casca de abeto. Esta é uma mistura de envasamento bem drenante que permite que você dê uma boa imersão à orquídea, mas não retém muita umidade.

Como sei se meu Phalaenopsis está recebendo água suficiente?

Você saberá se o seu Phalaenopsis está recebendo água suficiente se as folhas estiverem na vertical e rígidas. As raízes terão uma cor verde brilhante quando molhadas com pontas verdes ou magentas. Quando secas, as raízes serão prateadas. Molhado ou seco, as raízes serão firmes e gordas.

Uma Phalaneopsis com excesso de água terá raízes piegas que ficaram pretas ou marrons. As raízes serão flexíveis e sem vida. As folhas caem e ficam coriáceas e frouxas.

Um Phalaneopsis subaquático terá raízes secas e quebradiças e as folhas serão semelhantes às de um Phal superaquecido, caído, com couro e disquete.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial