quinta-feira, 16 de abril de 2020

Dicas básicas para cultivar e cuidar de mini orquídeas dentro de casa



As mini orquídeas são uma réplica em miniatura das conhecidas orquídeas Phalenopsis. Eles também são conhecidos como Pequena Dama. Eles não excedem 20 centímetros de altura.
As flores são coloridas, assim como os híbridos de Phalenopsis, amontoados em hastes (10 em uma única haste). Se estiverem bem cuidadas, as flores duram cerca de 3 meses.
Cuidados com a planta
Coloque a mini-orquídea em um local com muita luz, mas onde o sol não entre em contato direto com a planta. Você também deve mantê-lo longe dos fluxos de ar.
Luz
Sendo uma orquídea pequena, o vaso precisa ser pequeno com um diâmetro de 5-6 cm. As mini orquídeas precisam de vasos de flores especiais e transparentes para que a luz chegue às raízes e órgãos que as plantas usam para a fotossíntese. Além disso, a panela deve ter orifícios de drenagem suficientes.
Rega Rega
em intervalos mais curtos que as grandes orquídeas. É muito sensível ao excesso de água no substrato, e a rega é feita quando as raízes ficam brancas peroladas. Sempre verifique o substrato antes de regá-lo e verifique se o substrato está seco. Por outro lado, evite uma secagem extrema. Em média, deve ser regada uma vez por semana, mas isso depende muito da temperatura e umidade do ambiente. Nunca deixe água no prato, pois as raízes podem apodrecer.
É melhor regar mini-orquídeas afundando a panela. Então deixe toda a água escorrer. Verifique com cuidado para não deixar água no centro da planta, entre as folhas. Se aconteceu, escorra rapidamente, caso contrário a orquídea pode morrer.
Transplante A
pequena dama é transplantada uma vez a cada dois anos. Mude todo o substrato, que pode ser formado a partir da casca picada ou dos músculos Sphagnum. Com o tempo, o substrato será ajustado sem permitir que o ar penetre até o nível da raiz - uma coisa muito importante para esse tipo de orquídea.

Fertilização
É fertilizado uma vez por mês com um fertilizante especial para orquídeas com baixa concentração.
A orquídea precisa descansar após o florescimento, e a indução do restante geralmente é feita na primavera após o florescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial